Home / Blog / Windows XP, entenda por que é preciso mudar!

Windows XP, entenda por que é preciso mudar!

Fim do suporte Windows XP

Uma das matérias publicadas no News @Indicca.com na última semana, revelou que 52% das empresas ao redor do mundo, ainda utilizam o Windows XP em pelo menos, um equipamento. Muito né!

É muito sim, se você for levar em consideração os riscos que estas empresas estão correndo mantendo esta versão instalada em seus equipamentos.

Começando pelo Suporte da Microsoft que foi encerrado em 2014.  Ou seja, se precisar da ajuda deles, pode desistir, vai ficar a ver navios…

Além do suporte, os Service Pack´s  já não são mais disponibilizados desde Maio de 2008. O último, Service Pack 3, continha 113 atualizações de segurança e 958 correções. Isso significa que este sistema operacional  não recebe mais nenhuma atualização, inclusive de segurança, há quase 10 anos!
Windows XP

Outro ponto importante é com relação a contratação de novos colaboradores, ninguém mais sabe usar o Windows XP… E não estou falando de técnicos de informática, estou falando do pessoal que trabalha no administrativo, que é quem usa mesmo o S.O. e as ferramentas nativas dele, como por exemplo, Office.

Ainda tem outro detalhe importante, o desenvolvimento de novas ferramentas, aplicativos e sistemas de gestão compatíveis com esta versão. Pode procurar, você não vai encontra mais quase nada no mercado que possa ser instalado no Windows XP.

Para você ver, até os aplicativos da Microsoft, como o próprio Office 2016, não rodam no Windows XP. Claro que isto não deixa de ser uma estratégia da Microsoft para fazer com que as empresas atualizem a versão, mas, ainda assim, é um bom exemplo para vermos como o problema é sério!

Isso significa que, estas empresas precisam URGENTE atualizar a versão dos seus Windows. Aproveitem e atualizem para, pelo menos o Windows 7, por que o Windows Vista também está morrendo!

Windows XP, entenda por que é preciso mudar!

 


Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *