Home / Blog / Portal do cliente e Transparência de Atendimento – mySuite

Portal do cliente e Transparência de Atendimento – mySuite

mySuite

Onde estamos e para onde iremos? Sem saber o que está acontecendo com o CLIENTE, fica complicado e sem efeito, o desenvolvimento de estratégias de marketing digital. Não adianta fazermos investimentos se não há público, se não tem que esteja escutando. O Portal do cliente e Transparência de Atendimento – mySuite, permite que você tenha este conhecimento.

Escutamos que o mundo acabaria no ano 2000 e pode estar certo, ele acabou e renasceu mais tecnológico, mais viral e digital. O formato utilizado para atender o cliente, era atrás do balcão e para chamar a atenção, era apenas através da Televisão. Sem perceber, o e-commerce tomou a direção, e a tela do celular, a atenção do nosso cliente.

Claro que ainda existem lojas, balcão e vendedores no mercado. Mas a CRISE vem mostrando que estão se tornando menos eficiente a cada dia, desde que viramos para o século XXI. Nestes 17 anos, migramos da TV aberta para SKY; Depois para todas as satélites franqueadas pelas operadoras de telefonia, que perceberam a mudança e buscaram adaptar-se a nova tendência. A geração Smartphone migrou para o canal digital NetFlix.

Mudamos e continuamos a perceber a mudança, mas nos negócios, teimamos em fazer como nossos pais! Será mesmo?

O GOOGLE também provocou uma grande mudança. O cliente antes de comprar busca informações, se informa de porque precisa, como usar e até as diferentes versões e como comparar o custo benefício. O “Bla Bla Bla” do vendedor deixou de ser um atrativo simples.

Então, o balcão passou a ser o SITE DA EMPRESA, e o CHAT NO SITE, o primeiro contato direto com um possível cliente. O chat é algo que acontece no tempo do cliente e não no tempo do vendedor. Esta diferença é o que garante maior atenção do cliente. Ele diz ao vendedor, estou aqui e preciso de você para esclarecer dúvidas, talvez, eu me torne um cliente.

Nesta era onde todo mundo tem um telefone, mas ninguém parece querer falar no aparelho, apenas digitar mensagens, ou deixar um recado de voz para ser respondido no tempo do remetente, ter um telefone disponível é importante, mas ter um Portal do Cliente para que o próprio deixe a sua mensagem, registre a sua demanda, é um facilitador no processo. Principalmente porque mais que gerar a demanda, ele poderá acompanhar a solução e interagir caso a interpretação do problema não esteja correta. Ao abrir um ticket, existem ponteiros de qualificação: Tempo de Resposta; Ciclo de Interação; Solução; Conclusão e qualificação da resposta. Isto mesmo, o Cliente, poderá qualificar se ficou satisfeito ou não.

O CRM Mysuite, além de prover um conteúdo, uma solução, ainda vem com uma pesquisa de satisfação. Precisamos saber se estamos satisfazendo nossos clientes. Somente assim poderemos corrigir falhas de atendimento e manter a carteira de clientes.

mySuite

A solução CRM – mySuite é aplicavel

  1. Clientes que tenham internet e a utilizem para fazer acesso ao site e ao suporte;
  2. O atendimento ser um processo;
  3. O tipo de medida pode ser por atendimento concluído, por tempo ou demanda a ser concluída;
  4. Liberar o suporte para os usuários, mesmo quando a empresa estiver fechada;
  5. Necessidade de ter um controle dos atendimentos para facilitar os futuros;
  6. Ter uma base de conhecimento do cliente para otimizar e tornar mais eficiente novos atendimentos.

Existe muitas ferramentas que podem auxiliar e fazer com que seu site se torne mais ajustado a este novo tempo. Um tempo que iniciou a 17 anos, quando virou 2000-2001.

Solução mySuite é uma opção e é:

  • Cloud Computer – Computação em Nuvem;
  • Personalizável para o cliente com cadastro de usuários, layout e logos;
  • Ajustável em alguns parâmetros, e como é uma atividade fim, pouco customizável;
  • Fácil de operar;
  • Gerenciável ao nível de usuário;
  • Suporte da equipe INDICCA sempre que precisar.

Veja o vídeo e entenda o poder desta ferramenta:

Portal do cliente e Transparência de Atendimento – mySuite


Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *