Home / Archive by Category "Perguntas e Respostas"

Arquivos

Backup na Nuvem – Por que é tão eficiente?

Backup na Nuvem

O problema ou a grande preocupação é ter os dados em condição de serem recuperados diante de uma perda. Backup na Nuvem – Por que é tão eficiente?  Os dados podem ser perdidos por diversos motivos. Alguns deles, talvez a maioria, em função de ações diretas e próximas das estações ou servidor. Falha elétrica compromete o servidor, as estações e tudo que está armazenado; Falha por fadiga tecnológica compromete o hardware e assim os dados armazenados; Erro do usuário também pode comprometer os dados; Copiar por cima de um arquivo; Deletar um arquivo ou um diretório; O backup na nuvem é mais eficiente do que um backup local, em função de não depender de uma ação de usuário para ser feita. A cópia local de segurança, normalmente…

Como faço para restaurar os dados do celular?

Perdeu Celular 1

Como faço para restaurar os dados do celular? Esta é a primeira questão depois do caos de perder o celular. Perdeu por conta de uma falha técnica, ele queimou. Esqueceu em algum lugar, ou até mesmo emprestou para alguém que não vai devolver. Hoje em dia, temos dentro do celular, um mundo de informações que só damos a devida importância quando perdemos, não é mesmo? Se você perdeu seu smartphone, foi roubado, ou se ele deu defeito e precisa restaurar os dados do celular, aí vão algumas diccas básicas, mas preciosas. Você precisa verificar, tentar se lembrar, se já fez backup alguma vez. 1. Como foi feito? 2. Para onde foi feito? Nuvem ou computador desktop? 3. Qual aplicativo usou? Com a primeira pergunta respondida e espero…

Por que usar Escritório Virtual?

Escritório na Nuvem

A tecnologia Cloud pode promover valor de atração e eficiência no processo de atendimento a clientes. Isto é possível através da utilização de Escritórios Digitais ou Virtuais, que são 100% em nuvem. O que é um Escritório Virtual ou Digital? É um ambiente de trabalho que extrapola os limites físicos que qualquer outro escritório tem; O atendimento ao cliente pode ser por e-mail, por conexão direta ao site, por protocolo de atendimento e/ou por telefone; A produção, o trabalho, poderá ser executado em qualquer ambiente, seja no cliente, em casa, ou em um escritório compartilhado; O acesso aos dados e informações é transparente, direto no computador, sem complicação; O escritório virtual é uma tecnologia que cria um ambiente trabalho que não está preso a paredes físicas….

Gestão de Ativos e serviços em 10 dicas

Gestão de Ativos e Monitoramento On Line

O conhecimento é a ferramenta de gestão e controle. O risco é mitigado quanto maior for a informação do risco, assim como com as ações preventivas. Um bom exemplo de prevenção é a gestão de ativos. Gestão de Ativos e serviços é o monitoramento da condição de operação do contexto de TI, qualificando o processo, ativos e serviços disponíveis aos usuários. Quanto maior for a influência de interrupção na produção, maior o risco. Gestão de Ativos e serviços em 10 dicas: Ativos de rede (Monitoramento de Ativos): controle de ligado ou desligado; controle de saturação de uso da memória; controle de saturação do processador; controle de velocidade de transmissão de dados pelos cabos, medido através do ping; controle de uso do espaço disponível no disco; controle…

Cluster de servidores, entenda o conceito

Cluster de Servidores - Hyper-V

Cluster de servidores é a junção de duas ou mais  máquinas, interligadas, que permitem maior disponibilidade e escalabilidade. As máquinas que compõem o cluster são chamadas de nó. Os servidores são interligados através de cabos físicos e de um software de gerenciamento. Caso ocorra falhas em um dos servidores, o serviço é automaticamente assumido por outro servidor. Este processo é conhecido como failover. Tem como características principais e fundamentais, a confiabilidade, disponibilidade da informação e distribuição de carga. São muito utilizados por provedores de internet, que necessitam que os serviços estejam disponíveis 24×7. O padrão de rede adotado deve permitir que os nós possam ser retirados ou substituídos no quente, ou seja, com as máquinas ligadas e sem a interrupção dos serviços. Com o aumento…

Armazenamento em Nuvem

Armazenamento em nuvem de dados em constante evolução

Armazenamento em Nuvem é a copia de segurança em ambiente externo, com segurança, protegido e com planejamento de contingências a falhas. Armazenamento em Nuvem é uma tecnologia Cloud Computer de inovação. A tecnologia permite que grandes pacotes de dados sejam enviados via internet para servidores seguros e contingenciados. A tecnologia permite além de enviar, monitorar a eficiência e a gestão para restore dos dados. Armazenamento em Nuvem é a Cópia de Segurança em ambiente externo, protegido e seguro! Armazenamento em Nuvem e Cloud Backup opera nas seguintes camadas: Camada do cliente; Camada da aplicação; Camada da internet; Camada dos servidores. A avaliação das camadas tem como objetivo esclarecer e demonstrar um processo robusto e com menos influência externa a falhas. Camada do cliente: Os dados…

Por que comprar um anti vírus?

Indicca-Anti-Vírus

Por que comprar um anti vírus? E não apenas usar um free! Uma boa discussão! Se a versão FREE funciona, por que comprar uma versão? Até onde funciona? A versão FREE é um teste de validade que o fornecedor disponibiliza, com recursos de proteção bastante reduzidos e sobre tudo com pouca automação e gestão. Talvez a condição de automação e gestão sejam o grande diferencial. O processo manual de atualização e aferição estão sempre muito sujeitos a falhas do operador. Falhas até por esquecimento. Falhas de entendimento das mensagens, que acabam de forma manual, não sendo tão eficientes no protocolo de segurança. Por que comprar um anti vírus? Como a versão PAGA funciona: a versão paga disponibiliza uma console de gestão, criando um ponto de monitoramento…

Ameaças à rede

Ameaças à Rede

Ameaças à rede, a Bitdefender – Securisoft registrou no informativo do mês, o tema “Cenário das Ameaças à Rede”. Como somos parceiros técnicos e de revenda desta tecnologia de segurança, estamos disponibilizando aos nossos clientes, o conteúdo, pois acreditamos, acrescentará muito conhecimento sobre as ameaças virtuais.   Precisamos nos preocupar com todas as entradas, a ameaça à rede pode chegar por qualquer agente com acesso a rede de computadores: presencial ou remoto; conectado de forma direta, ou não. Como estamos todos interligados, uma infecção pode comprometer toda a organização. O comprometimento pode justificar uma parada para manutenção, ou pior, a perda de dados e muito retrabalho. A prevenção tem que buscar controlar e monitorar mesmo, o que a vista não alcança. As regras de segurança precisam ser…

Cópia de segurança – o que você precisa saber

Indicca-backup_nuvem

Cópia de segurança – o que você precisa saber! Por que precisamos fazer backup? O backup é um dos itens relacionados à Segurança de TI mais importantes. Isto por que as ameaças e vulnerabilidades, que podem fazer com que você perca seus dados, a cada dia, crescem mais. Vírus, malwers, falhas em servidores, hd´s, roubo de equipamentos, incêndios e até alagamentos, são apenas alguns dos riscos que podem levar à perda de dados. E, para que você tenha mais segurança e tranquilidade com relação a integridade das suas informações, vamos dar algumas dicas para ajudá-lo a se manter seguro. Mídias que podem ser utilizadas no backup: A escolha da mídia na hora de fazer sua cópia de segurança, vai depender do volume e da importância…

Ransomware: sequestro de dados! Como acontece?

sequestro de Servidores

Uma vez que as iniciativas de prevenção não foram tomadas e o vírus conseguiu iniciar o ataque, os arquivos são criptografados através do ransomware e um pedido de resgate é sinalizado. O pedido de resgate é o último sinal de infecção, quando os arquivos já estão criptografados e travados para uso. O sinal  é uma chamada no meio da tela com registro de pedido de resgate, um valor a ser pago para conseguir a palavra (senha) que vai descriptografar os dados. O pedido de resgate é então, a sinalização que as ações preventivas ou não foram tomadas, ou que alguma ação de usuário fez com que o vírus fosse ativado para infectar e disparar o processo de criptografar os arquivos. Ações do usuário podem também…

1 2