Home / News / Office 2007, por que ainda é usado em muitas empresas?

Office 2007, por que ainda é usado em muitas empresas?

Win 2007

Office 2007, por que ainda é usado em muitas empresas?

Assim como todos os desenvolvedores de sistemas operacionais e softwares ao redor do mundo, a Microsoft atualiza, corrige e melhora tudo que produz com muita frequência.

Vem implementando novas funcionalidades aos produtos e deixando a cada dia, tudo que faz, mais amigável e colaborativo, como por exemplo, o Office 365.

Em função da expertise dos hackers, envia updates com correções e implementações de segurança com frequência. Por isso, fazer atualização de versão deveria ser prioridade nas empresas. Mas não é prioridade!

Com relação ao Office 2007, os números só não assuntam mais do que os do Windows XP.

Segundo pesquisas realizadas no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, mais de dois terços das empresas ainda utilizam a versão do Office 2007. E não estamos falando de Brasil!

A última atualização impactante do software foi disponibilizada em 2011, sendo o suporte encerrado em 2012, há  5 anos atrás!

E não pára por ai! Você acredita que, além da versão 2007, ainda vemos a presença do Office 2003 e 2000 em muitas empresas?

microsoft-pledges-to-completely-retire-office-2007-next-year-510249-2

Office 2007, por que ainda é usado em muitas empresas?

Isso é descaso das Equipes de TI ou da alta direção?

Infelizmente o problema está na direção das empresas, que ainda não se conscientizaram dos riscos que sistemas desatualizados, além de outras medidas que não são utilizadas, levam para a segurança dos dados.

Como já dissemos em outras oportunidades, as preocupações com a segurança precisam partir da alta direção. Se os gestores não estiverem engajados, os demais colaboradores não terão respaldo e condições de atuar.

Os gestores optam por não atualizarem a versão dos softwares, não adquirem novas ferramentas, e em algumas empresas, sequer utilizam anti-vírus, dentre outras atitudes de segurança, sempre em busca somente de uma maior economia financeira.

Mas esse quadro precisa mudar! É tarefa árdua da equipe de TI, conscientizar seus gestores das necessidades e riscos com a Segurança da Informação.

Gostou do texto? Logo abaixo você pode deixar um comentário ou sugestões.

Se quiser tirar alguma dúvida, estamos no chat!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *