Home / Archive by Category "News"

Arquivos

Horário de Verão e a Informática! Leia o que é preciso para não ter problemas

Horário de Verão e a Informática

Horário de Verão e a Informática! Chegou o dia, domingo, o horário foi modificado, ajustado a uma condição nova. Adiantamos os relógios e a adaptação talvez demore um pouco mais. Vamos precisar acordar algumas manhãs, reclamando, até acostumarmos e ajustarmos o nosso sono ao Horário de Verão. Esta semana estaremos falando e conversando sobre este TEMA: Horário de Verão! O quanto alguns estão se sentindo bem com o dia maior e mais tempo, para aproveitar com atividades extra trabalho. Também dos que vão reclamar de acordar ainda no escuro, mais cedo. Vale a discussão e vale buscar o melhor, para algo que não se influencia ou foi imposto, sem capacidade de modificar. Mas, e os computadores, como vão ficar? Deveria ser automático, mas por certo,…

5 benefícios da emulação e virtualização diante de uma catástrofe

Catastrofe, esteja preparado!

Quando pensamos em CATÁSTROFE, precisamos pensar no RISCO de uma CATÁSTROFE. Ou só vale imaginar que precisamos nos preocupar se o RISCO for real? Leia aqui os 5 benefícios da emulação e virtualização diante de uma catástrofe. Uma  CATÁSTROFE tecnológica pode acontecer por condições naturais, não relacionadas ao nosso dia a dia, externo aos processos e regras do negócio. Mas é comum que aconteça por condições internas, como por exemplo, uma falha elétrica, pane de um equipamento ou interrupção da conexão da internet. Até mesmo por ausência de um usuário. Quanto estamos dependendo de um? O tema CATÁSTROFE está na moda, seja por eventos naturais, acontecimentos atmosféricos que se repetem em função das mudanças no clima, ou catástrofes relacionadas a ciberataques, vírus ou sequestro de dados….

3 dicas de segurança da informação para supermercado

Segurança da Informaçãono Supermercado Indicca

Dicas de Segurança da informação para Supermercado. Um negócio bem aberto, focado em logística de mercadoria, comprando e vendendo em condições macro. O volume é sempre surpreendente grande e ágil. Como as variáveis de sazonalidade, data de validade e buraco na gôndola são as questões de prioridade. A segurança acaba ficando para um planejamento futuro. Uma outra questão, seja em uma grande rede ou apenas uma loja, são os caixas. O caixa é um ponto em que de um lado a funcionária, treinada para atender e receber, do outro o usuário focado em ser rápido para ir com a sua compra para casa. A informação pode até estar sendo armazenada de forma digital, mas nem sempre está na linha de frente da avaliação. Como os outros profissionais,…

11 itens básicos de segurança de rede. Sua empresa segura!

Segurança da Informação Indicca (1)

11 itens básicos de segurança de rede. Sua empresa segura! São tantas preocupações e acabamos deixando de lado itens que são básicos na Segurança da Informação. Fechamos a porta do escritório, ligamos o alarme e pronto. Pronto nada! Tem muito mais itens para serem analisados e estarem na preocupação do dia a dia da Segurança da Informação e da empresa. Apenas para lembrar um ítem simples, se existe um alarme, quem tem a senha de desligar? Quem monitora se alguém desativá-lo em horário não combinado? Por exemplo, 02:00 da manhã, quando a empresa deve estar fechada. É ótimo que exista o alarme, mas se ele não possui monitoramento, quem vai escutar a campainha de alerta e tomar uma atitude? O alarme é uma discussão fácil,…

Empresas subutilizam profissionais de cibersegurança

Empresas subutilizam profissionais de cibersegurança

A Segurança da Informação ou Cibersegurança, está sendo negligenciada, pois, não faz parte das estratégia das empresas. Elas estão subutilizando profissionais de cibersegurança! A itforum365 acabou de postar um texto sobre este assunto. Uma preocupação IMPORTANTE, que pode impactar na operação e até na viabilidade dos negócios, e que não está na prioridade das ações, atitudes e planejamento das empresas. O texto reforça que não estão apenas negligenciando a ação, mas toda a infraestrutura, faltando também sobre qualificação da equipe de TI. (ISC)² – Cybersecurity and IT Security Certifications and Trainin é o estudo que registra esta condição. A discussão reforça que não estaremos evoluindo como proteção dos dados das empresas, se não geramos cultura. E, sem qualificar a Equipe de TI em treinamentos continuados em Segurança e Empoderamento,…

Dez dicas para começar a aprender Machine Learning

Machine Learning

Antes vale uma pergunta: por que aprender com as máquinas? Por que as máquinas já não são mais simples infraestrutura de um processo. Com a transformação digital, são parte relevante do futuro. Assim, estamos falando do mercado, do consumo e das relações com os consumidores. Não entender, isto, pode ser uma aposta ruim para quem quer estar no futuro. As Dez dicas para começar a aprender Machine Learning, estão logo abaixo, continue lendo! Se os produtos, as funcionalidades e as entregas não estiverem dotados a aprendizagem de máquinas, serão incompletos ou inferiores aos concorrentes que estão trabalhando sério nestas questões. Pelo menos isto parece muito lógico nos textos e posts da internet. Leia este post – Dez Dicas para começar a aprender Machine Learning. Machine Learning…

Como sobreviver a um furacão: Harvey e Irma, na era digital

Como sobreviver a um furacão: Harvey e Irma

O post que acabei de ler, remete a condição da violência da Natureza e a capacidade de sobrevivência. “Como sobreviver a um furacão: Harvey e Irma?”, inauguram a era do ‘salvamento digital’. A tecnologia unida a comunicação, facilitou a ajuda, a recuperação e a motivação social focada no objetivo de apoiar. É interessante e boa de ser multiplicada. O salvamento digital, remete a condição de como utilizar os recursos da era digital e da Transformação Digital. A Rede Social facilita a comunicação. As hashtag´s podem interagir na rede e facilitar ainda mais a propagação das notícias. Mas, estamos falando de transformação digital. Assim, sem mudar o tom da Sobrevivência, avalie uma recuperação sem contingência! Pois é, o post é interessante, mas o foco do nosso News…

Organizações seguras sobreviverão! Como está a sua?

Organizações seguras sobreviverão! Como está a sua?

Pode até parecer uma previsão complicada, mas existe uma lógica perversa sobre este tema. Sem a informática, provavelmente a empresa não sobreviveria neste tempo moderno e digital. Sem a informação, a empresa não existe, neste mundo interligado na era da internet. Somente as Organizações seguras sobreviverão! Como está a sua? Este tema está publicado na itforum365 como uma questão de sobrevivência, que precisa ser adotada pelas corporações para que o futuro exista. O que aconteceria com a sua empresa se: todos os dados fossem criptografados e não houvesse forma de recuperar o ambiente de trabalho; se o servidor deixasse de funcionar e não tivesse como recuperar o ambiente de trabalho; se um usuário, mesmo que involuntariamente, deletasse todos os arquivos e não tivesse como recuperar o…

Uma senha certa em mãos erradas pode ser o fim dos seus dados

Uma senha certa em mãos erradas pode ser o fim dos seus dados

Uma senha certa em mãos erradas pode ser o fim dos seus dados! Estamos sempre falando de senha forte, senha complexa, mas senha certa é um paradigma. Se a senha está certa, não importa mais as condições da Segurança da Informação. A senha é a chave de abrir a porta, o acesso aos dados, as informações. Quem tem a senha certa? O usuário, dono dela, correto? Talvez, se assim fosse, não teríamos tantos ataques bem sucedidos. Este título está no POST da itforum365, achei tão bom que resolvi compartilhar no NEWS da INDICCA.  O autor Rafael Souza, é um especialista e relata passos importantes para quem quer se manter protegido. Vou comentar com a experiência que temos no processo de Login Único e como facilitar…

VMware ajuda clientes com ambiente multicloud

VMware ajuda clientes com ambiente multicloud

VMware tem um conjunto ampliado que permite os clientes rodar, gerenciar, conectar e assegurar qualquer aplicação em nuvens. VMware ajuda clientes com ambiente multicloud, sabia? A itforum365 registrou em post no seu portal, as condições e funcionalidades desta ferramenta de virtualização e de apoio à jornada de experiência na Transformação Digital, Tecnologia de Nuvem. Quando começamos a imaginar a virtualização, ou seja, a alteração da camada de hardware para uma camada que não tinha mais a influência do Hardware, mudamos de nível na segurança da informação. A virtualização trouxe a possibilidade de operacionalizar um servidor inteiro, sem precisar de driver específico para interagir com a rede ou com o vídeo, ou com qualquer das funcionalidades do Hardware. As opções de virtualização também vieram na percepção…

1 2 3 7