Internet – Mau uso ou Falta de monitoramento?

Atualizado em 05/09/2016
Por Pedro Henriques

Internet – Mau uso ou Falta de monitoramento?

Atualizado em 05/09/2016
Por Pedro Henriques
O que pode ser considerado MAU USO da INTERNET ou de qualquer recurso da empresa pelos usuários ou colaboradores? Monitoramento pode fazer a diferença. Na internet, o mau uso pode ser considerado, o acesso as redes sociais. Perder o tempo de trabalho, postando e comentando, curtindo e compartilhando. Não se concentrando no trabalho e na produtividade pessoal.
Perder o tempo de trabalho, postando e comentando, curtindo e compartilhando.
Outra atitude do usuário que pode ser prejudicial para as empresas, é o download exagerado, consumindo o link de internet e impedindo que tarefas de trabalho sejam executadas com maior velocidade.
Vale também o registro, que na grande maioria, a restrição de uso pode prejudicar a produtividade de quem complementa conhecimento, através de pesquisas e cursos on-line.
Assim, antes de avaliar a condição do conceito, que é bastante subjetivo, avalie o monitoramento, por perfil do usuário, capacidade de acompanhamento individual.
Para que seja feito o monitoramento, você precisa de um servidor de firewall botao_leia_mais, que além de proteger a rede contra ataques cibernéticos, vírus e sequestro de dados, permite que auditorias sejam feitas por máquina, usuários ou IP.
A restrição da navegação é uma boa para 100% das empresas?
O acesso a jornais e periódicos vai mesmo prejudicar a eficiência produtiva dos usuários?
O acesso de Rede Social pode ser tão ruim quanto se acredita, no comprometimento do tempo de trabalho?
A condição de monitoramento é sempre muito mais eficiente que qualquer restrição. Principalmente porque com o aumento da restrição, diminui a responsabilidade, e com isto o comprometimento com o resultado. Com o monitoramento botao_leia_mais , se valoriza a função estratégia de TI , o que é importante para o setor que mais tem relacionamento com todos da empresa.
A condição de monitoramento é sempre muito mais eficiente que qualquer restrição. 
Também o RH se moderniza, avaliando ou participando de ações digitalizadas. O mais importante, é que monitorado, o usuário entende que pode utilizar sem excesso, que precisa ter responsabilidade, pois está registrando e assinando cada ação realizada com LOGIN e SENHA.
monitoramento
Monitoramento individualizado
A tecnologia, como todos os outros recursos disponíveis na empresa, precisam ser controlados, medidos e assistidos. Somente desta forma, com conhecimento, poderá se tomar atitudes de melhoria e eficiência.
monitoramento
Precisão e Criatividade não podem ser comprometidos pela RESTRIÇÃO
Entendo que não existe mau uso, mas falta de controle e medição. Existe falta de acompanhamento do que o usuário está fazendo. Se ele está hoje perdendo tempo na internet, vai  com toda certeza, perder o tempo no café, ou em outro lugar qualquer da empresa. Sem controle ou sem a devida responsabilidade com a produtividade individual, não há como melhorar este contexto.

Internet – Mau uso ou Falta de monitoramento?

No Blog, temos outros textos sobre este assunto e muito mais informação que pode ser de seu interesse.

Gostou? Quer receber mais informações sobre o conteúdo do Blog?  Faça sua assinatura e acompanhe o conteúdo da Indicca!

 


Registre o seu comentário, logo abaixo tem um espaço dedicado a você, nosso leitor, para comentar, criticar e pedir mais.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Internet – Mau uso ou Falta de monitoramento?.


Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This