Home / Blog / mySuite Como colocar Chat no Site? Chat On Line!

mySuite Como colocar Chat no Site? Chat On Line!

mySuite - Atendimento via CHAT pelo Site

mySuite Como colocar Chat no Site? A primeira discussão é por que colocar um Chat no Site e criar um contexto de aproximação com o cliente.

Pensando em uma loja física: um cliente entra e a primeira coisa a fazer é aproximar e se oferecer para auxiliar. No site, contexto muito mais frio, ter uma posição pró ativa pode ser a diferença.

O que o site precisa ter:

  1. Como toda loja, uma boa apresentação;
  2. Uma forma fácil de contato, para que o cliente, mesmo WEB, caso precise se aproxime;
    • Telefone (Como LINK) que ao toque do Click dispare a ligação;
    • E-mail (formulário) com registros padronizados para facilitar o usuário, que está na tela do celular e não com um teclado para digitar muita informação;
    • Endereço – embora não signifique que ele vá visitar, mas significa que existe, que não é uma empresa falsa;
  3. Uma apresentação do objetivo da empresa
    • Qual a missão desta empresa?
    • Qual o objetivo comercial? O que se pretende fazer?
    • Se tiver uma lista de clientes e/ou parceiros, também é interessante. Se você fala, tem valor; se um terceiro fala, há um valor muito maior;
    • A lista de serviços e/ou produtos;
    • Considerando que o SITE é um negócio de auto serviço, necessita facilitar com botões:
      • pedido de contato, requisitando o e-mail ou telefone
      • pedido de informação, requisitando o e-mail para esclarecer
      • pedido de compra, mesmo não sendo um e-commerce, na internet o leque de opções é sempre aberto;
  4. Uma ferramenta de aproximação
    • Chat – ao chegar no site, uma proposta de ajuda e/ou esclarecimento, pró ativo, direto;
    • Chat – integrado ao modelo de Atendimento ao Cliente

Como colocar Chat no Site? Chat On Line MySuite

Pró atividade no atendimento Chat no site

Como colocar mySuite Chat no Site?

Cientes de como o SITE deve ser, podemos avaliar como será colocar o CHAT no Site. São várias tecnologias que suportam esta comunicação. Homologamos uma que tenha integração com a gestão de atendimento e assim facilita o processo.

Quem não tem um site?

Quem não imagina o cliente na navegação e se coloca nesta experiência, querendo falar, querendo questionar e o site não está preparado para esta comunicação?

Quem não entende que o SITE é um portal de comunicação, que precisa, muito mais que publicar, estar aberto para receber um cliente?

O site é o portal de convergência da comunicação com o cliente. Não precisa de fila é um auto serviço com demanda alocada de acordo com o consumo. Não precisa de infra, o cliente usa o próprio computador.

Ter um formulário e esperar que o cliente esteja paciente aguardando a resposta, não parece muito estar na era da tecnologia WEB!

Ter um CHAT ON LINE disponível para atender o cliente, pronto, disponível, parece ser algo de grande relevância.

Para homologarmos uma tecnologia buscamos:

  • Uma ferramenta que existisse já no mercado, com clientes, que pudesse garantir uma condição de futuro;
  • Uma tecnologia moderna, em cloud, que negociasse o custo de uso e não compra ou fidelização;
  • Que tivesse integração entre o atendimento ao cliente e a comunicação on line
    • o cliente é percebido no cadastro
    • todo os atendimentos e processos estão atrelados a este cadastro único
    • esta integração facilita a gestão, acompanhamento do atendimento e notificação da equipe para agilizar a conclusão
    • esta integração facilita e aproxima o cliente, que recebe notificação, sem precisar ligar ou ficar se lembrando que pediu, realizando cobranças;

Diante do universo que é a internet e os provedores de solução, escolher um pode ser um desafio. Nosso laboratório fez a opção pelo mySuite.

Assista o Vídeo de Apresentação e Treinamento para o CHAT ON LINE ou Atendimento o tempo todo.

 

 

 

 


Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *