Como se aproximar do cliente!!! A TI pode te ajudar

Atualizado em 03/10/2016
Por Pedro Henriques

Como se aproximar do cliente!!! A TI pode te ajudar

Atualizado em 03/10/2016
Por Pedro Henriques
No passado, não tão distante, a comunicação com o cliente era feita somente através do Correio e de Malas Direta. Se desejava estar em contato direto, era necessário ter uma equipe de apoio e muito material para encaminhar por correspondência.
 cliente
Hoje, temos disponível uma excelente ferramente de comunicação, a INTERNET e todos os recursos ligados à ela, onde diversos canais de comunicação estão disponibilizados. Para isto a TI pode te ajudar com o desenvolvimento de sites e blogs, criação de domínios de e-mails (leia mais sobre o assunto), além de diversos outros serviços.

 Como conquistar cliente? Como se aproximar do cliente?

Abaixo, alguns dos canais de comunicação:
E, tantos outros relacionados a Rede Pública, onde o esforço não é menor, pelo contrário, se multiplica. Antes, a relação de comunicação era baseada em uma só mídia (Correio), hoje a interação vem de diversas partes.
O esforço realmente aumentou, mas também melhorou a aferição e assim podemos medir com alguma precisão a taxa de retorno. A medida, no passado, estava relacionada apenas a pedidos realizados com a campanha. Esta é uma excelente medida, mas já tornamos mais complexo o processo.
Atualmente, outros parâmetros podem ser  avaliados:
  • visibilidade da marca na internet;
  • quantidade de pessoas assistindo ou percebendo a marca;
  • assuntos mais procurados e comentados;
  • se um item é mais popular que outro, permitindo corrigir a direção da produção.
O mercado é enorme e quanto mais percebido, mais estaremos nos aproximando do cliente. Inclusive, facilitando a comunicação interativa, facilitando que o comprador possa questionar, reclamar e ponderar com quem produziu.
Esta variável, que era praticamente percebida no balcão, quando o cliente de forma presencial se fazia ouvir, mudou… ele fala e pode ser ouvido de muitas outras formas que não seja presencial ou mesmo ON LINE. A aproximação ganhou então, a possibilidade do diálogo ON LINE (conversas via CHAT) e/ou OFF LINE através de mensagens.
A aproximação, seja no balcão, utilizando um sistema CRM, ou através de tantos canais de comunicação, é um passo para o SUCESSO.

Desenvolvimento de Sites é uma opção!

Indicca Cloud IntegraçãoO processo de Correio no modelo tão tradicional de mala direta, ou via operadora de telemarketing, fazendo ligações de venda, são opções de comunicação já ultrapassas.

Entendemos, que para uma conexão interativa e com a capacidade de disponibilidade de 24 horas, a INTERNET, complementada com o apoio do CELULAR em SMS, são portas muito eficientes e que de forma criativa, e sem saturação, podem estar criando a aproximação com o cliente e facilitando o conhecimento das suas dores.

Como se aproximar do cliente!!! Conquistar cliente!!! A TI pode te ajudar

No Blog, temos outros textos sobre este assunto e muito mais informação que pode ser de seu interesse.

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Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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