Home / Perguntas e Respostas / Backup / Backup na Nuvem – Por que é tão eficiente?

Backup na Nuvem – Por que é tão eficiente?

Backup na Nuvem

O problema ou a grande preocupação é ter os dados em condição de serem recuperados diante de uma perda. Backup na Nuvem – Por que é tão eficiente?  Os dados podem ser perdidos por diversos motivos. Alguns deles, talvez a maioria, em função de ações diretas e próximas das estações ou servidor.

Falha elétrica compromete o servidor, as estações e tudo que está armazenado;

Falha por fadiga tecnológica compromete o hardware e assim os dados armazenados;

Erro do usuário também pode comprometer os dados; Copiar por cima de um arquivo; Deletar um arquivo ou um diretório;

O backup na nuvem é mais eficiente do que um backup local, em função de não depender de uma ação de usuário para ser feita.

A cópia local de segurança, normalmente feita em pequenos discos de armazenamentos e em condição manual, dependem do usuário, que esquece; adoece e não vai trabalhar; que tem outras prioridades e deixa por fazer; entra de férias ou é demitido. Deixar a condição manual, é correr o risco de não ser feito.

Backup na Nuvem - Por que é tão eficiente?Backup na Nuvem – Por que é tão eficiente?

Backup na Nuvem é feito em armazenamento fora da empresa:

Estar longe da empresa é também estar longe dos riscos inerentes a base principal; Este afastamento físico é uma garantia de grande valor para a manutenção da base de cópia de segurança.

Backup na Nuvem é feito de forma automática:

O sistema aplicativo é uma ferramenta programada, que executa de forma automática, notificando o sucesso e sobretudo, qualquer percepção de falha;

Ser automático é uma garantia de eficiência, não depender da ação pessoal de um usuário, que pode esquecer ou ter outras prioridades;

Ser automático não apenas para execução, mas também para a notificação, melhora a condição da GARANTIA, registrando a necessidade de intervenção para recuperação da condição de funcionamento; O usuário precisará intervir apenas se houver algum problema.

Backup na Nuvem é feito com sistema que testa a funcionalidade e registra graficamente o sucesso da operação:

A condição de notificação é feita pela forma que o usuário desejar, inclusive em mais de um formato; 

A notificação, além de registro escrito, também é gráfica, facilitando a leitura dinâmica do dashboard e assim a tomada de decisão de recuperação para casos de falha;

É o complemento do MONITORAMENTO que visa garantir 100% da funcionalidade, até mesmo quando falha, visando a pronta recuperação da condição da Cópia de Segurança. 

Backup na Nuvem é feito com sistema que facilita a recuperação dos dados de forma fácil e ágil:

O agente instalado, sistema aplicativo responsável na forma de um Robô, facilita a vida do usuário;

O agente faz tudo automático e mostra de forma simples o que está acontecendo;

É a ferramenta que vai facilitar, também a condição de restore;

A condição de restore pode ser total ou parcial, otimizando até o tempo de recuperação. 

A tecnologia do Backup na Nuvem é então, uma solução robusta de proteção e um facilitador de recuperação. A eficiência está no Robô, a inteligência está na customização. O resultado é ainda uma responsabilidade do usuário, pois é ele quem define o que será copiado. Uma vez que isto está pronto, a repetição é algo para ser automatizado.

1 comentário

  • Sempre que pensar em por que os dados são perdidos, talvez não tenha resposta. Mas se precisar de recuperar os dados e não identificar a cópia de segurança ai é um problema de falha e consequência.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *