Agência Publicitária: como ter uma melhor comunicação?

Atualizado em 07/10/2017
Por

Agência Publicitária: como ter uma melhor comunicação?

Atualizado em 07/10/2017
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Em uma agência publicitária, quando o publicitário, designer, jornalista ou qualquer outro profissional da área de marketing recebe um novo cliente qual é a maior dificuldade??? Acredite: entender, com clareza, o que o cliente deseja. Traduzindo: a comunicação é um obstáculo na área de marketing.
Em tempos atuais, quem pode perder um cliente por falta de comunicação? Quanto mais formas de se comunicar, melhor o relacionamento com seu cliente. Ambos, cliente e prestador de serviço, se tornam mais seguros porque criam as estratégias e demandas juntos. Alinhando assim, a ideia do profissional à dor do cliente.

Quais são as dificuldades do cliente com vocês, agências publicitárias?

Há profissionais de criação que não “facilitam” o acesso a informação e nem a ele mesmo. Muitas vezes, os publicitários se cercam de termos técnicos dificultando o entendimento.
Ruídos de comunicação são inerentes ao ser humano. O ambiente em que o profissional conversa com um leigo (que apenas tem uma ideia) é propício para ruídos. Então, quanto mais claras forem as ideias para os planos da equipe, melhor para ambos. O cliente fica feliz de ver sua ideia mínima se tornar profissional. O profissional de marketing fica satisfeito em saber que compreendeu com exatidão o que o cliente queria e conseguiu melhorar ainda mais.

Resumindo então: por que as agências publicitárias devem investir em canais de comunicação com o cliente?

1. Possui profissionais de criação e não necessariamente facilitadores;
2. Possui clientes com vários tipos de problemas. Sem uma comunicação eficiente, poderá haver ruído e o processo de entrega do Marketing, pode não estar adequado ao cliente;
3. Nem sempre a agência publicitária possui uma estrutura preparada para atender a todos, apenas a equipe técnica. Falta o canal fácil de comunicação com o cliente, para atender, para acompanhar a campanha, para saber o que acontece com os resultados da publicidade;
4. Possui atendimento automatizado e pouco personalizado. Interação mínima com o cliente;
5. Quem na empresa tem conhecimento de TI para cuidar da Cópia de Segurança ou para facilitar o acesso remoto aos conteúdos e artes dos clientes?

agência publicitária

Quais os canais de comunicação devem fazer parte de sua agência publicitária?

1. Hospedagem de Site e E-mail (Veja mais… acesse aqui!)

Ter um parceiro que facilite a hospedagem do site é importante e pode auxiliar no primeiro desafio: criar um site responsivo e que promova comunicação. Investir na tecnologia WordPress e Web para sites faz muita diferença no resultado do trabalho.
Ter um parceiro ligado às condições do Marketing Digital, pode fazer toda a diferença. O conhecimento da necessidade de responsividade, por exemplo, é natural neste caso. Há também a necessidade de ajustes do SITE para se comunicar com os aplicativos de Gestão de Conteúdo, Gestão de Lead e até dos buscadores que precisam de autoridade no site NOVO;
O atendimento humanizado, ou seja, não interagir por CONSOLE fria, nos leva ao segundo canal de comunicação.

2. mySuite – App de Atendimento ON LINE Via CHAT no Site ou Via Ticket, criando transparência nas intervenções (Solução mySuite)

O site deixa de ser estático tornando-se dinâmico porque tem comunicação. A agência publicitária fica disponível para atendimento via chat no Site. Ele está sempre disponível para ouvir a dor do cliente.
Há um CHAT, um plantão ON LINE, que gera disponibilidade. O Chat é uma funcionalidade que faz diferença. Ele permite ser monitorado pelo gestor, promove correções na entrega ou mesmo no discurso de abordagem e conexão com o cliente. Uma vez que tudo é registrado, monitorado e controlado, facilita a medição e auditoria do esforço.
Ter um Portal de Comunicação, que facilite a interação com o cliente, é algo inovador no Marketing. O cliente pode interagir e corrigir um problema que não foi bem entendido e será automaticamente notificado por e-mail;
Além destas facilidades, há a escuta da Experiência do Cliente com o produto ou empresa. Há também a gestão do esforço: as métricas de produção serão automáticas.

Algumas sugestões que podem melhorar a vida das agências publicitárias

Compartilhamento de arquivos com interatividade? Backup em nuvem dos dados dos clientes? Antivírus garantindo a segurança? É possível!

3. Office 365 – Microsoft App de Colaboração via Cloud Microsoft (Azure – Office 365) (Veja o que temos e aprenda mais)

Ter um hardware ou contratar serviço em nuvem? Esta reflexão pode fazer sentido!
Um serviço de colaboração que facilite entender em que cada um está trabalhando, podendo interagir, pode ser um diferencial de eficiência na multiplicação do esforço e otimização do resultado.
Disponibilizar o acesso em qualquer ativo conectado à internet, usando senhas fortes e garantindo a Segurança da Informação, são sinais de um TEMPO AZURE Microsoft #Microsoft #Office365.
A licença Off365 é contratada por tempo de uso, ou seja, paga o tempo que usar. O pagamento pode ser anual ou mensal, possibilitando que seu aplicativo acompanhe as mudanças e inovações de sua agência.
Office 365 acompanha: Delve, Teams, OneDrive – 1 Tera de espaço para armazenamento em nuvem; toda Família Office, incluindo Outlook (App para e-mails) além de outros serviços;

4. App de Contingência via Backup na Nuvem (Cópia de segurança é tudo de bom!)

Trabalhar, fazer acontecer e depois perder os dados por uma queima de HD ou um CyberAtaque Ransomware #Ransomware #SequestroComPedidodeResgate.
Em tempo de produção, perder os dados… jamais!
O trabalho de criação de toda a publicidade ficou pronto e alinhado com o desejo do cliente. O trabalho da agência acaba aí? Não!
É preciso garantir a segurança de que todo o trabalho de criação não será perdido porque ficou no Pen Drive ou foi perdido em algum Happy Hour! Ou ainda após a entrega, guardar estes dados durante um tempo caso o cliente retorne querendo uma alteração ou mudança no layout que a agência criou.
A solução de Backup na Nuvem é automática, fácil de gerenciar, fácil de disparar um pedido de Restore. A Imagem fica salva pelo tempo que for configurado.

5. App de Segurança da Informação via Anti Vírus (Por que comprar um Anti Vírus?)

Como arriscar não ter segurança, trabalhar e correr risco de ser contaminado?
O Anti Vírus é uma das camadas de segurança que protege seu computador e seus dados, da maioria dos ataques;
Faz tudo de forma muito automática, até mesmo as atualizações do fabricante;
Notifica a cada interação, melhorando sua condição de alerta para perigos;
Uma parte da segurança sempre depende de você! O Usuário precisa ter comportamento Seguro e Responsável.

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